Tire Suas dúvidas sobre Roteador e Wi-fi nos tópicos abaixo!

Quando tenho a necessidade de adquirir um roteador Gigabit ?

Isso depende muito do tipo de conexão que você tem na sua rede. Se o seu serviço de Internet é de fibra óptica, com velocidades maiores que 100 Mb/s , é recomendado estar adquirindo equipamentos Gigabit para conseguir usufruir de toda internet contratada , vale lembrar que não adianta somente o roteador ser Gigabit, o computador e demais dispositivos conectados também precisam ser "Gigabit 10/100/1000" 

O que seria o termo "Gigabit" ?

Criado em 1999, o padrão Gigabit (também conhecido como 10/100/1000) ainda é o mais recente dos tipos de rede. Ele promete velocidades de até 1 Gb/s – daí o nome –, 10 vezes maiores que o Fast Ethernet.

Mais antenas vai aumentar a distancia do meu Wi-fi?

Ao contrário do que possa parecer, a quantidade de antenas em um roteador não aumenta o alcance do sinal. O ganho total do dBi é o mesmo; o que melhora é o tráfego dos dados. Isso porque, quanto mais antenas, mais pontos de transmissão e recepção de sinal. 
 

É preciso saber para que serve a antena do roteador. A peça tem como finalidade aumentar o ganho do sinal, seja na recepção ou na transmissão de dados. Isso significa que concentra e aumenta o campo de abrangência do Wi-Fi. Assim, quanto maior o valor em dBi, mais forte será o sinal e mais longe chegará.

Tel: (18) 3117-4969

©2008 by @Rede Telecom.